segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Meus cenários

" Por quanto tempo me enganei,
em personagens me escondi.
Montei cenários, fui ator,
fui me tornando um perdedor
quando de mim eu me perdi."

Partilhar meu testemunho é Graça de Deus e prova de seu grande amor. Rezo para que minhas palavras possam ajudar a todos os que lerem a se aproximar mais do Amor de Cristo.

A conversão é um processo de amadurecimento, e como processo necessita de empenho e perseverança. Acontece por duas vias: a Graça de Deus e a aceitação do homem.
"Vós vos despistes do homem velho com seus vícios, e vos revestistes do novo, que se vai restaurando constantemente à imagem daquele que o criou, até atingir o perfeito conhecimento." (Col. 3, 9-10)

Há 7 anos tive meu primeiro grande contato com o Amor de Deus. Não me esqueço, foi nos dias 25 e 26 de agosto de 2002, a chama daquele dia se renova cada manhã e me garante que estou no caminho certo.
Naquele ano ainda não sabia tudo o que Deus podia fazer por mim.

Sempre fui uma boa aluna e apesar da minha impaciência mantive-me obediente a meus pais. Recebi bons valores desde minha infância e sempre frequentei a igreja, mas Deus queria fazer mais.

Depois da experiência de oração comecei a participar assiduamente do Grupo de Oração e em menos de 8 meses tornei-me intercessora. Assumi compromissos com o G.O., com a comunidade e comigo mesma. E hoje percebo que o compromisso mais importante eu ainda não havia assumido. Apesar de ter conhecido o Amor de Deus, sentir que queria estar perto dEle, sentia muito medo de me aproximar sem defesa de Deus e das pessoas. Não havia me assumido para Deus, não tinha firmado meu compromisso com Ele. Por muito tempo me enganei, montei cenários, encenei o que as pessoas gostariam, tudo isso tornou meu coração insensível, era uma espécie de auto-defesa.

Eu ia ao grupo de oração pedia pelos outros mas não pedia por mim, mantinha relacionamentos meramente superficiais...

Queria poder dizer um dia certo em que tudo mudou, porém como citei antes a conversão é um processo, começou a 7 anos - ouso dizer: começou a 21 anos - e continua. Creio que por Deus me conhecer tão bem, escolheu agir de forma sútil, quebrando pacientemente minhas resistências e quando dei por mim já havia me deixado seduzir, não dava para voltar atrás. O Pai me atraiu e Cristo veio em minha direção.

"Na tua direção Eu vou caminhar
por entre a multidão Eu irei passar
e as pedras no caminho não me impedirão
Na tua direção,
por entre a multidão
ATÉ EU TE ENCONTRAR"
                                      EROS BIONDINI
Foi exatamente assim! Eu acreditava que haviam tantos com tantos problemas, com familias desestruturadas e doentes que Deus não ia reparar em mim e nem seria justo se o fizesse. Não consigo imaginar pensamento mais tolo, o Amor de Deus é imparcial, ele se derrama sobre todos, o que acontece é que as vezes as frestas são poucas para receber o Seu amor.
"Mas de repente pude ouvir
a sua voz chamar por mim.
Me convencendo a regressar,
reassumir o meu lugar,
reconquistando o que perdi.
Coração acelerado sempre pronto pra mentir
na surpresa de um olhar se perde
e perdido vira presa fácil
pra que Deus o leve pela vida em seus braços."
A letra dessa música reescreve os passos da cura que eu recebi. Descobri que Deus fala: eu imaginava que era necessário uma voz vir do céu dizendo meu nome para que eu entendesse que Deus estava falando. Mas descobri que DEUS FALA, E FALA O TEMPO TODO, o que nos impede de ouví-lo é a dureza de nossos corações.
"Por mais que eu procure noutras praças
noutros rastros, direções
por mais que eu procure noutros olhos
a coragem pra não desistir
Somente o amor de Deus me faz
ser eu mesmo sem precisar mentir
Só ele me mostra o sempre oculto
das virtudes que estão em mim
Que as tramas da farsa se destramem
e que a verdade acenda sua luz"
Os cenários que criamos e as nossas fugas ocultam a VERDADE QUE CURA E LIBERTA.
"E se desfaçam todos os cenários
não quero a vida pra fazer ensaio
Quero viver como se fosse hoje
o último dia
Que se dissolva toda fantasia
não quero a máscara da hipocrisia
E que ao final de tudo o grande aplauso
Seja pra VIDA!"
                                 Pe. Fábio de Melo


Hoje, agradeço a Deus pelo seu amor e por sua misericórdia que me ensinou a compreender as virtudes que estão em mim. Peço ao Santo Espírito que ao ler este testemunho você também descubra a virtude oculta que está no seu coração e se abra ao Kairós,ao tempo da graça de Deus. (IICor. 6,2)
Viviane das Graças Vieira

Um comentário:

  1. Vi, que lindo, me senti mto tocada com este testemunho, maravilhoso, é através de pessoas assim como você, atraves do testemunho de vida que podemos ser curados e claro, isto acaba abrindo nossos corações duros para que possamos sentir realmente o verdadeiro amor e descobrir nossas virtudes!
    obrigada Deus por estar ao redor de pessoas maravilhosas que fazem a diferença em minha vida.

    Abraços
    Francine

    ResponderExcluir